Conto os degraus até chegar onde ambiciono…Sim, conto um por um…E já vou no centésimo, e transpiro, cuspo vozes malévolas…Quanto mais olho, menos alcanço…E, finalmente, descubro algo novo: a miragem! Sim, eis que a esperança se apodera de mim! Não! É só a ilusão de alcançar o topo, e o caminho a percorrer ainda é longo…
Sei agora qual o meu erro: caminho e olho para trás…deslizo por entre os degraus e falo de cada pegada com intranquilidade…quero conquistar o mundo sem dor, quero ser feliz sem batalhar…falo desta jornada incessante, sem aceitar o facto de a estrada para o céu ter portagens…estática em meus pensamentos orgulhosos, gulosos até, esqueço-me de tirar o bilhete…caio assim de novo no reino ao qual sempre pertenci e que nunca irei abandonar, pois o comodismo apodera-se da minha pessoa e não quero arriscar de novo algo que julgo não ser capaz…
Porque somos humanos e não espirituais? Porquê acreditarmos que há alguém superior a nós quando a superioridade está no nosso eu ? Vou hoje mesmo criar uma religião só minha, uma religião cujo único fiel que possui sou eu, onde os mandamentos são arbitrários e onde eu voo sem pensar que a cada barreira alguém me espera e me tenta empurrar…
Não acredito no superior
ResponderEliminarnem no abissal
acredito apenas que o amor
pode acabar com o mal.
Se o sentimento é fugaz
e se é assim tão forte
não preciso de ninguém
só de ti que és meu norte.
Pensamentos difusos
enruscados pela neblina
entre raios obtusos
construo-te em plasticina.
Plasticina não diria
se calhar num metal nobre
o metal mais caro do mundo
aquele que destoa de meu coração pobre.
Mais um para se juntar aos grandes artistas!
ResponderEliminareheheh
'We are the best ^^
xD